ABT criou VW Transporter a pensar em aventureiros radicais

A ABT Sportsline é responsável pela criação de algumas das versões mais radicais de modelos do Grupo VW, mas não pense que os projectos desta preparadora alemã têm sempre por base os modelos mais desportivos das marcas, como o VW Golf R ou o Audi RS5.

O exemplo mais recente disso é esta carrinha Volkswagen T6, que foi modificada pela ABT e ganhou mais "músculo" e um visual mais atrevido.

No exterior destaca-se a grelha dianteira específica, as inserções nos pára-choques, as saias laterais mais proeminentes e claro, a enorme asa traseira. A isto ainda se juntam as enormes jantes de 20 polegadas e as quatro saídas de escape, detalhes que ajudam a radicalizar o visual desta icónica proposta da marca de Wolfsburgo.

Para acompanhar esta evolução na imagem a ABT Sportsline instalou um "kit" de suspensão ajustável, fundamental para que esta Volkswagen Transporter consiga andar em vários terrenos, e deu-lhe um "boost" de potência, como o motor de 2.0 litros BiTDI a passar a debitar 235 cv de potência e 490 Nm de binário máximo.

Este aumento de 31 cv, conseguido através da instalação de uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU), também pode ser aplicado às versões 2.0 TDI e 2.0 TSI da Volkswagen T6.

Em destaque